Descrição do Produto

A Quasi Edições apresenta "Na Terra dos Sonhos", obra que reúne as letras de canções escritas por Jorge Palma. Organizada por João Carlos Callixto, o livro inclui uma discografia ilustrada e detalhada do cantautor.

Detalhes do Produto

Sinopse

A Quasi Edições apresenta "Na Terra dos Sonhos", obra que reúne as letras de canções escritas por Jorge Palma. Organizada por João Carlos Callixto, o livro inclui uma discografia ilustrada e detalhada do cantautor.

Críticas de Imprensa

"Uma recolha impressionante que reúne as letras de um dos mais carismáticos compositores portugueses. A inclusão dos textos que integraram as suas primeiras composições - algumas delas em inglês, hoje peças de colecção - é uma mais-valia a saudar. O livro abarca ainda uma extensa discografia (com as capas) citando trabalhos em nome próprio e colaborações várias, como músico, letrista ou arranjador. Uma obra para apreciadores mas que conquistará a todos." "A ausência de uma tradição bibliográfica é um dos sinais mais evidentes de uma certa menoridade da cultura musical popular portuguesa. As edições críticas e de análise histórica do que por cá se compõe e canta é escassa e os songbooks são ainda uma espécie rara nas estantes. O que é tanto mais de estranhar num país onde, à falta de compositores de grande fôlego, o melhor do som nativo se descobre em formato canção. Qualquer esforço documental nesse sentido merece, mesmo que só por isso, ser louvado. E se esse esforço for dedicado ao trabalho de um dos mais importantes autores de canções em actividade, não resta então grande espaço para dúvidas quanto à pertinência e valor da edição. E assim fica dito o essencial sobre 'Na Terra dos Sonhos', colecção integral dos poemas que Jorge Palma espalhou ao longo de 34 anos, desde os remotos tempos do Sindicato até ao último álbum de originais (Norte, 2004). Uma colecção que as Edições Quasi acabam de lançar pela mão de João Carlos Calixto, responsável pela pesquisa e organização dos textos. [...] uma poética debruçada sobre dúvidas e inquietações que todas as juventudes de todas as gerações conseguem tomar de empréstimo e que ajuda a perceber o encanto pela postura diletante e decadente."